Costumo frequentar uma padaria perto da escola do meu filho mais novo. Como um bolinho, dois dedos de conversa com os clientes habituais, uns minutos de relax antes de buscar o garoto.
O único problema é que, como fazem lá pão o dia todo, é um calor medonho. Tem ar condicionado sim senhora, mas está sempre desligado. Perguntei para a minha amiga que trabalha lá, se era sovinice do patrão. Não, está avariado, responde ela.
Nos dias de inverno, tudo bem, nem dá vontade de encarar os 3 ou 4º lá de fora, mas quando chegam os dias soalheiros, a gente sua lá dentro como numa sauna.
Outro dia, a Filipa, a que trabalha lá, me contou que o patrão tentou colocar o aparelho pra funcionar, mas nada...chamou o técnico, que trocou filtro e mais umas coisas. Como sempre o técnico dizia que estava tudo certo , colocava o aparelho funcionando de forma manual e aquilo trabalhava.
No dia seguinte colocava pra funcionar e nada. O ar condicionado se recusava a trabalhar, num acesso de raiva o patrão atirou o comando pro chão, vociferando e falando palavrão.
Chamou o técnico de novo.
O homem abriu o aparelho, olhou, olhou, e como só estava lá a Filipa, pediu para que ela o ajudasse.
Tudo bem.
O técnico vira pra ela e diz: liga o botão verde e olha pro visor do comando e vê o que parece....
Nada , disse a Filipa.
Como nada?? Carregou no botão verde??
Carreguei mas nada aparece, respondeu a Filipa.
................................
Olha lá, disse o técnico, esse comando tem pilhas??
Moral da história:
O jeitoso do patrão que nada deve à inteligência, não trocava as pilhas há mais de dois anos. E não deixava ninguém mexer no comando (aquela coisa de homem, comando é uma extensão do corpo) e assim, a culpa era só dele.
Só mesmo rindo.
Olá Dora
ResponderEliminarparabéns pelo teu blogue.
Foi a sua irmã que me chamou a atenção em boa hora.
Adorei aquela(e não só) do "Bronco"da padaria que julgava que o comando trabalhasse a energia solar...rsrsrsss.
Um Beijo
anTónio
Aêêê, visita na sua casa!
ResponderEliminarEntão... cômigo o cara da padoca.