Tem gente que eu conheço, que anda espumando de raiva para o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.Aceito a opinião de quem discorda desse acordo, embora tenha opinião diferente.
Se certas mudanças não fossem feitas, ainda escreveríamos Pharmacia, e coisas assim. Uma língua que não muda, morre, e se há tão grande variedade de dialectos, de formas de falar, porque não simplificar?? Sou à favor da mudança, da abolição das consoantes mudas, pelo simples facto de não fazer qualquer diferença.
Mas o que me arrepia, nem é isso de alterar algumas coisas, é ver a forma quase que displicente se assassina todos os dias a língua portuguesa.
Essa foto aí de cima,tirei de um placar que estava em frente de um restaurante da vila de Porto de Mós, que mereceu este post.
Explico: o último prato descrito é Espadarte de Sobulado, que traduzindo pra português correto seria: Espadarte de Cebolada...( o velho hábito de escrever como se fala).
É bem verdade que me deu um ataque de riso e direito a foto.
Antes de brigarem pela mudança, briguem por uma alfabetização justa, o resto, é lucro.
Concordo: alfabetização primeiro. A começar pelo presidente na República do Brasil e aos professores de portugal que insistem em falqar errado, como a minha "querida" e "saudosa" Idalina.
ResponderEliminar