segunda-feira, 30 de julho de 2007

Derretendo pelos poros todos



Já nem falo do calor, ele me invade toda hora. estava gostando do verão como estava, um calorzinho bom durante o dia, as noites frescas, dava pra dormir, e acordar bem disposta.

Agora tá aí aquele bafo de forno, irrespirável, seca os pulmões. Fui me queixando daqui até Madrid...noite mal dormida, as preocupações do costume pra variar. Na noite que lá dormi uns valorosos 36º , moles e indolentes. escusado será dizer que pouco ou nada dormi.

Segui viagem para Sevilha e fui recebida por essa cidade com uns belos 42º às 7 da noite. Bolas, não há cerveja, água e sumos que refresquem tamanho disparate de calor.
Tratei do que tinha que tratar e toca de voltar para Portugal. No centro de Sevilha, olho para o termómetro digital da rua e marcam uns tremendos 44º .....coloquei o ar condicionado do carro nos 17º, psicologicamente me senti confortada.

Ontem de manhã, nosso amigo que vive em Espanha nos diz que Sevilha marcou 49º....sucursal do inferno. Agora já estão começando os inevitáveis incêndios de Verão. Tanto lá como cá.

Me consolam os banhos que vou tomando de água quase fria, os sumos e águas que vou bebendo como um camelo e evitando sair de casa.

Sem comentários: