quinta-feira, 13 de setembro de 2007

As vagas ou, como se desculpar numa doença que é da moda, mas sempre existiu.


Já disse umas quantas vezes que eu só não acerto nos números da sorte grande. Afinal, após a visita da assistência social britânica, fica-se a saber que Kate McCann, dizia que os filhos eram histéricos....e que o marido pouco ou nada ajudava nas lides domésticas. Daí que para os garotos darem algum sossego, toca de dar um remedinho pra acalmar. Eu bem dizia que aquelas crianças eram apáticas demais.

Verdade seja dita, muita gente sabe que para poder dirigir um carro, temos que fazer uma prova teórica e prática, só depois recebe uma permissão para conduzir. O mesmo se passa para caçar, pescar, trabalhar ou exercer uma profissão.

Mas para ser pai ou mãe, é esse rega bofe. Qualquer desaustinado mental pode ser.

Os filhos passam muitas vezes por ser um outro objecto de status social. Um sinal de feminilidade e de virilidade. Claro que quando começam as noites mal dormidas, as birras, hoje não quer comer, amanhã parece uma draga, dá cabo da cabeça dos pais.

Muitos pensam que os filhos são como as bonecas que tinham na infância. Gostava de mostrar para as amiguinhas, mas quando queria brincar de outra coisa, jogava no quarto e mais nada.

Desde que meus filhos nasceram, nunca mais fui ao cinema ver um filme de adulto, acabaram as saídas de noite. Discoteca?? Deixa eu rir agora pra não esquecer depois....

A responsabilidade de quem tem filhos é enorme, e por mais que a gente faça, eles nunca fazem aquilo que a gente quer. Azar, nascem com personalidade própria. E não há como fazer que eles se portem bem quando a gente quer, é verdade, a gente não ensina a mentir, mas eles mentem. Fazem barulho, pulam, brincam, partem coisas.

Tal e qual quando eu era criança.

Em jeito de aposta, quero dizer que mais cedo ou mais tarde, Kate irá alegar uma depressão profunda, resultante do pouco apoio da parte do marido e sobre carga de trabalho como mãe.
Este caso da mãe de Viseu que matou os filhos, acaba por dar uma grande ideia à aqueles dois.

Me pergunto se ele tivesse um filho como o meu mais velho...se ela não se teria jogado do alto de uma falésia. Desde que começou a andar, aquele menino só me tem dado cabelos brancos. O garoto parecia que era alimentado com pilhas duracell. Nunca parava, nem dormindo.

Veremos se o que acabei de dizer aqui irá ou não se encaixar mais tarde.....

2 comentários:

FAXINEIRA disse...

Discoteca? Acabou de entregar sua idade agora....
E quantos não tem filhos apenas pra satisfazer uma exigência, pro forma, verniz social?

Depois, filho é um projeto pra no mínimo 21 anos.
Se as mães fossem menos controladoras, até poderiam se ver livre dos filhos antes.....

Mas vc é boa mãe, já te disse milhões de vezes e repito.

Dora Baeza disse...

Aki se fala discoteca na mesma... não entreguei idade nada!!!