quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Supostamente


Supostamente todos são inocentes até prova em contrário. Isto é o que toda gente sabe, mas a verdade é bem mais abrangente.

Neste caso da menina inglesa que desapareceu, o que mais me irritou foi a forma como a televisão e jornais britânicos comentaram o desempenho da polícia portuguesa.
Foram achincalhados, chamados de primitivos, que não sabiam dirigir uma investigação...e por aí afora.

Para bem da verdade, a muito famosa Scotland Yard ainda anda às aranhas procurando duas centenas de crianças desaparecidas apenas neste ano no Reino Unido. Já pra não falar que tudo anda molenga no caso do menino baleado na porta de um Pub. Não há testemunhas....

Uma amiga minha andava injuriada , porque será que tiveram que vir investigadores de lá pra ajudar cá?

Saberia ela, que o secretário directo de Gordon Brown, veio expressamente até Portugal, para dar algumas "directivas" para o caso? Dizendo ele logo à partida, que era um caso de rapto??

Embora essa tese tenha sido seguida pela polícia portuguesa, outras linhas foram seguidas, entre ela a de homicídio acidental e ocultação de cadáver.

A chegada de inspectores de Inglaterra, dos cães e toda aquela tralhada, foi uma atitude acertada da parte da Polícia Judiciária Portuguesa. Assim , jamais seriam acusados de manipulação de provas, de intimidação das testemunhas ou outras alarvices que foram ditas pelos ingleses.

O que sempre me deixou um pouco desconfiada, foi como, porque conseguiram tamanha atenção, embora hajam tantas crianças por lá desaparecidas?? Secretário do 1º Ministro? Audiência com o Papa?? Conseguir Jacto pra dar um giro pela Europa?? Uma fundação que já tem mais de 1 milhão e meio de Euros?? Em férias sem vencimento, conseguiram alugar casas, carro e levar a vida no Algarve? E os gémeos?? Nunca vi aquelas crianças se comportarem como crianças normais, uma coisa é serem sossegados, outra é serem apáticos e dormentes.

Como não poderia deixar de ser a pergunta seguinte foi: porque foram feitas as análises dos vestígios encontrados em Inglaterra?? Mais uma atitude inteligente da parte da nossa polícia.
Embora seja apenas comentado, não formalmente, as análises também foram feitas aqui em laboratórios portugueses. Feitas em simultâneo, lá e cá, daria a margem de segurança necessária para não haver enganos ou manipulações. Além de material que permita a continuação das investigações.

Agora é que a opinião pública inglesa começa a morder a língua, os pais já são vistos de forma diferente. Lá é punível por lei o abandono temporário de menores, mas parece que essa responsabilidade dos pais ingleses acabam quando saem do país? Acho que não.
O facto de ter se encontrado uma quantidade considerável de cabelos da menina no porta malas do carro alugado 25 dias depois do desaparecimento da menina...abalou lá o povo.

O que vem saindo a pouco e pouco cá pra fora, meio em forma de boato, meias verdades é incrível.
Uma delas diz que a menina nem é filha do pai, visto que ela é um bebé de proveta, assim como os gémeos. Que os pais e demais amigos que estiveram no Algarve são um grupo de swingers...
Que a amizade com Robert Murat é antiga, vai se saber como e porque.

Algumas verdades. Os cães farejaram odor de cadáver no quarto onde estavam as crianças e seguiu a pista até a igreja que os pais frequentavam. Assim como o odor foi detectado nas roupas da mãe. Que os pais e amigos, durante o jantar no qual a menina desapareceu, beberam 17 garrafas de vinho...
Os gémeos não acordaram quando entraram no quarto, nem quando a mãe andava por lá aos gritos, nem quando foram transportados para outro quarto. E quem tem filhos, sabe perfeitamente bem que não há sono assim pesado ao ponto de nem sequer acordarem perante colos estranhos, pois foram os policiais que os mudaram de quarto.

O facto dos pais não terem pedido apoio das babás do aldeamento, serviço prestado pelo Ocean Club para facilitar a vida dos pais. Engraçado que para durante o dia, pediam esse apoio, mas nessa noite não.
O facto dos pais terem primeiro pedido a vinda de um padre, terem telefonado para a Skynews e só depois para a polícia daqui. Estranho.

O que neste momento me deixa bastante satisfeita e o facto de finalmente, depois do interrogatório feito aos pais da menina, perante a presença de um investigador inglês...a mãe ter se descontrolado e ter tido atitudes histéricas...o verniz vai estalando.

Que a nossa polícia seja vista da forma que tem que ser vista, com respeito. E que os ingleses, com a sua tendência colonialista, pedante e insultuosa aprenda que os demais países , apesar de não viverem sob a pata deles, tem cabeça tronco e membros. E para aquelas que comentavam "que jamais voltariam à esse país" (obviamente falando de Portugal), que não fazem cá falta nenhuma, que fiquem onde estão ou vão se encher de moscas na Índia.

E para um país que é o berço dos hooligans, que tenham tino no que fazem, que não é porque estão fora de portas que podem fazer tudo o que queiram.

Para terminar, fica aqui a minha justificada desconfiança por aqueles que são muito devotos, muito crentes, muito católicos. Que eu saiba o Vaticano não aprova bebés de proveta, manipulação de esperma e óvulos, nem mesmo de doadores anónimos. Os MacCann...
Tanta fé, tanta missa, tanta coisa, se ficar no fim provado que os país estejam envolvidos nesta história sórdida e nojenta...caramba, que católicos!!!

Já agora em título de PS: se eles estão inocentes,porque foram chamar dois dos advogados mais caros conhecido?? E como poderão eles pagar os honorários??

Isso fica pra depois.

Sem comentários: