terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bolacha Maria


As mulheres passam pelas mais insultantes situações na vida, e as que me dão mais raivinha, são os exames físicos.

Ginecologicamente falando, tirando a ecografia abdominal (mais conhecida como a tortura da bexiga cheia, onde a gente faz o esforço colossal pra não se mijar pernas abaixo), a posição ridícula da mesa ginecológica, eis que chegamos à mamografia.

Fui fazer uma hoje.

As mulheres todas à minha frente com aquela cara de choro contido, já que o exame pode levar a descobrir algo que não se deseja.
Depois, tem o passa - palavra de " dói como tudo", em que todas saem de lá de dentro com cara de Cristo de quadro, aquele com o coração sangrando. Eu, na espera da minha vez, lendo um romance bem água com açúcar, daqueles que ele é muito lindo, podre de bom, e ela muito alta, magra, com um corpo de tirar o fôlego e com olhos de uma cor que só existe naquele livrinho.

Tentei me abstrair do ambiente.

Quando chegou a minha vez, a moça me perguntou se tinha casos de cancro de mama na família, se eu tinha filhos, se tinha amamentado....essas coisas.

Na hora H, entrei pra fazer o exame, que sei como é feito, espremem as mamocas das senhoras numa máquina infernal.
Me deu um ataque de riso, porque imaginei como seria um exame igual... aos testículos...uma tintingrafia.

A enfermeira olhou pra mim e disse : " Nossa...que animação??!!"

Se ela soubesse o que eu estava a pensar...

Porque falando sério, o campo da medicina fez com que o único exame vexatório que eles tinham, o da próstata, passou do dedo no....pois, para uma simples picada no dedo e pouco mais.

Injusto!!!!!!

Enfim, lá tiraram a foto das minhas mamocas em pose bolacha maria, para saber a resposta daqui um mês mais ou menos.

Continuo achando o mundo mais favorecido aos homens do que pra nós, mulheres....

Fim de papo!!!

2 comentários:

FAXINEIRA disse...

Inevitável! Aliás, como há exames vexatórios pra mulheres, né?

Mafalda disse...

Concordo! Bato palmas e tudo!

Mamografia de certeza foi inventada por homens! Sim, porque pra eles não há cá máquinas a espremerem-lhes os ditos cujos! Tadinhos não aguentavam, isso não se faz a um homem. Mas espalmar violentamente as nossas ricas mamas, isso já se pode fazer!
Alta técnica.. da treta. Não se podia inventar outra que não magoasse??