sábado, 17 de novembro de 2007

A gente faz o que pode....


Sabe quando a gente tenta explicar o que é arte?? É um assunto com pano pra mangas, porque é tudo uma questão de sensibilidade e gosto pessoal.

Mas em suma, arte é um meio de expressão como os outros todos, e expressamos por ela, a arte, os nossos medos, angústias, alegrias e estados de espírito. Houve artistas plásticos que tiveram a fase azul, a fase amarela.....cada um sabe de si.

Até a culinária é uma arte, batendo-se a par e par com as outras expressões de criatividade. E é isso mesmo que a arte é, criatividade.

Num desses dias, andando pela cidade com meus dois filhos, resolvi leva-los à uma galeria recém descoberta por mim. Numa travessa meio escondida, lá estava ela. Uma pequena exposição de quadros abstractos.

Foi o primeiro contacto deles com quadros tão pertinho da vista, e de um género pouco aceite ainda. O que todo mundo gosta é o barquinho, a casinha, as ovelhinhas pastando...o bucólico.

Saí de lá com o compromisso da galeria de me mandar convites para as próximas exposições e com dois filhos cheios de bazófias.

" Até o Manel (priminho de 5 anos) pintava melhor do que aqueles quadros", ou " eu até com os pés faria melhor".

Expliquei o que acima já disse, o que é arte, e que mais ainda, a arte não é monopólio de uma mão cheia de iluminados.

Arte é tudo aquilo que fazemos.

A foto de cima é um desfile de modelos vestidas com camisinhas (preservativos) e que não deixa de ser uma forma de arte, de criação.

Tá na hora de tirar as teias de aranha das nossas cabecinhas!

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Melhor coisa é ver todas as manifestações artísticas, que, de algum modo, acabam por nos influenciar no nosso trabalho, no nosso dia a dia.

Aos poucos, os miúdos se acostumam.