quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tem Cada uma....


Morar num prédio é viver num microcosmo. Tem de tudo, da fauna à flora, quente e frio, toda a palheta de cores daquilo que faz o nosso mundo ser o que é.

E nesse sentido, comecei a semana em beleza: a vaca do apartamento de cima, (eu falei que tinha fauna, não falei?) deu outro show de vulgaridade, com os gemidos e gritos da ordem. Às 3 da manhã de Segunda Feira...e eu tinha que levantar cedo. Passei-me dos carretos e chamei a policia. O azar foi que quando os agentes chegaram, a vaca já tava no banho. Mas conversando com os agentes ficou combinado que logo que o casal começasse em funções, batendo cabeceira de cama na parede e na gemedeira, chama-los que eles iam tratar da ocorrência. Fixe!

Pior foi que eu estava tão chateada de ter sido incomodada, e de ter falhado na missão de os lixar, que não preguei olho. Fiquei na sala até às 5 da manhã jogando.

Claro que depois, ter que levantar às 7, foi pior que arrancar dentes sem anestesia, tudo me incomodava. Vou para a casa de banho abro a torneira e .... nada. Água é mentira. Ar, só ar nos canos. Lavar dentes e a cara com garrafão de água mineral, e eu praguejando desde as 2 da manhã...

Saio de casa pra levar o mais novo à escola (porque o mais velho entrou mais cedo) e nevoeiro serrado, mas até aquela luz branca fosca me irritava. Volto pra casa, enregelada, molhada do nevoeiro.

Olho pra mesinha que fica na entrada de casa....meu filho esqueceu a senha de almoço....lá fui eu levar a dita cuja ao respectivo dono na escola. Volto pra casa. Quero acender a lareira. Limpo primeiro as cinzas da noite anterior, ponho a lenha vou pra colocar as acendalhas....cadê? Acabou. Lá vou eu de novo pra rua, supermercado, acendalhas e volto pra casa. Lavar mãos de novo com garrafão, uma beleza de acrobacia.

Lareira acesa, sento no sofá, rezando pra que não falte a luz pra pelo menos ver as notícias na TV, quando toca o telemóvel:

"Bom dia, fala a -%& - operadora da TV Cabo. A senhora não está interessada em adquirir o canal Globo?"

"Pagar pra ver a Xuxa? Olha, vocês é que deviam pagar pra gente ver..."

" Mas a senhora sabe que tem mais programas para além do da Xuxa.."

"Pois tem, a Ana Maria Brega"

"Braga"

"Não, é Brega mesmo"

" A senhora é brasileira não é? E não não gosta destes programas que a Globo oferece?"

" Senhora é portuguesa não é? Isso quer dizer que gosta de Zé Cabra, Rute Marlene e afins?"

"................." (mudinha)

"Olha, agradeço a oferta, mas não obrigada, e passe um bom dia"



Esta semana promete mesmo ser daquelas.....

3 comentários:

Anónimo disse...

pô sua semana é de matar mesmo!
mas admita que é até engraçada..
(;

bjo

Anónimo disse...

Chiça que semana!!!!!!!!!

FAXINEIRA disse...

É mana, isso tudo é pra exercitar a paciência. Meu medo que é faças como naquele filme do Michale Douglas e te ponhas em fúria com um bas~tão de baseball na mão.... ahahahahahaa