domingo, 9 de dezembro de 2007

Eu bem disse que a semana ia ser.....



Meu marido se gaba de ser um rapaz muito organizado, que sabe onde guarda tudo e não gosta que lhe baguncem ( arrumem ) as coisas. A visão que cada um tem di si mesmo nem sempre é a mais realista.

Ora bem, ele chegou em casa às 2 e meia da manhã de quinta feira passada, vindo de Espanha, onde actualmente trabalha. Eu, estoicamente me aguentei acordada para espera-lo, assustada por saber de tanto nevoeiro na estrada.

Ele chegou bem, gelado, mas bem.

" A que horas entram os meninos hoje?"

"Às 8 e 30....porque?"

" É que eu tenho que levar o Certificado lá na Direcção, em Lisboa, assim, deixamos os meninos na escola e arrancamos cedo pra lá, ok?"

" Tudo bem, mas que Certificado?"

" Aquele que veio pelo correio e que tá aqui em casa"


Aí meu sangue gelou....lembro da carta, lembro de ele ter aberto, e pior, lembro de ele ter dito que ia guardar, o que é sinonimo de desaparição total. Pois é, reviramos a pasta dele, as gavetas, os armários e adjacências, e nada de nada.

Isto já eram umas 3 e 20 da madruga, ele sentado no sofá, cheio de papeis e pastas abertas, de olhar perdido e falando baixinho....

" Abri a carta, vi o que tinha, depois coloquei dentro....da agenda preta..."

Uma agenda capa dura, grandona (pra caber tudo lá dentro, pra não perder), que em princípio andaria dentro da pasta dele.

Eu, em tom de descrença ainda arrisquei:

" Não me digas que deixaste a agenda em Cartaya?????"

E ele olhando pra mim, ainda de olhar perdido, lembrou que a dita cuja, estaria na mesinha do quarto dele, lá, em Espanha.

De repente se lembra que trouxe jornais e revistas para os filhos lerem, e que a mal fadada agenda estaria no meio daquilo tudo.

Resumindo:

A agenda estava no carro, no meio das revistas de carros e dos jornais, o Certificado estava lá dentro, fui me deitar P da vida às 4 da manhã, pra depois me levantar às 7.

Mas nem vale a pena discutir o método de organização dele...

Sem comentários: