terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A gente vive aprendendo


Os dias se entrelaçam como cabelos, e nem vale a pena pensar onde começa a semana, se é Segunda ou Quarta. O que tem que vir, vem mesmo.

Daí que eu na Sexta passada, tive um pequeno aviso do meu dente do siso, maxilar inferior, lado esquerdo (nada como dar o endereço do suspeito), sim do siso.

É aquele dente que tem só dois propósitos na vida, doer quando nasce e doer pra ser arrancado, mais do que isso desconheço completamente a necessidade do dito cujo.

Constatações da dor do dente do siso:

1ª A dor provoca compulsões homicidas e/ ou suicidas

2ª A dor só passa com doses maciças de morfina e outros pain killers barra pesada.

Aguentei o fim de semana como uma heroína, só na base do paracetamol, mas de Domingo pra Segunda a coisa apertou, de tal forma que depois de despachar os filhos, fui pra dentista.

Ela olhou, viu e sentenciou:

"Olha, tenho o horário cheio, mas vou atende-la entre as consultas da 13 e 30 e a das 14, e já vou avisando que vai ter que levar muita anestesia" .

"Se quiser até pode ser anestesia geral, não me importo"

Saí de lá, ainda com humor de aranha prenha, fui pra casa, e não tomei mais nada pra não fazer hemorragia no arrancanço do dente.

Verdade seja dita, ela me anestesiou bem, da orelha esquerda até ao nariz e toda a boca...era como se não existissem.

A minha vida mudou totalmente depois deste episódio, a vida me parece mais bela, a comida mais saborosa, já não rosno pra ninguém, já não tenho aquela cara de anteontem.

Mas minha dúvida permanece: para que serve o dente do siso???

2 comentários:

FAXINEIRA disse...

Para deixar pessoas como eu e vc, notória ranzinzas neurastênicas.

Anónimo disse...

o dede, não seja tão ruim com seu dente, apesar dele ter nos dado trabalho e dor de cabeça hauhauha
mas veja pelo lado bom, vc tá boa agora, ou não?

não falem mal dos dentes, eles são meus melhores amigos,hehe
e servem pra melhorar a função de mastigação, se logicamente, estiver com espaço na arcada pra se acomodar sem nenhum problema, mas como nós seres provenientes da evolução constante e consumidores de alimentos que nao requer muito esforço dos dentes, pq parace que querem nos vender sempre as coisas sempre mais moles ou "pré mastigadas" esses dentes vao entrar em desuso ou sumir daqui há alguns milhares de anos