terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tô que nem posso!!!


Na minha modesta opinião, as coisas estão mesmo mal do ponto de vista da liberdade de escolha e opinião. Ter ou fazer um comentário, seja ele ideológico ou puramente factual, pode ser considerado perigoso.

E quando me toca directamente o caso, vejo-me de tal forma em...tecida, que dedico agora estas singelas linhas.

Faço parte de uma comunidade que troca material de todos os géneros. Seja música, livros, pinturas, humor, tudo. A única coisa que é preciso pra participar nessa comunidade é abrir um folder com coisas suas, para partilhar com os restantes membros.

Até aí tudo bem.

Coloquei algumas músicas de que gosto muito, algumas preciosidades raras (e só eu que sei o que me custou de tempo e de € para conseguir chegar à eles), coisa de coleccionador mesmo. Algumas da músicas que coloquei lá foram visitadas por mais de 200 pessoas, tem uma então que chegou ao belo número de 551. Estourei de orgulho (e deve ter sido por causa deste pequeno pecadilho que me ferrei).

Depois de muito garimpar muito (termo que uso nas minhas pesquisas) achei uns folders com grupos que ando à séculos a procura...

Vou pra puxa-los e aparece um anunciozinho FDP, dizendo que agora os donos dos folders tem que dar autorização pra se puxar as músicas.

Ora, nem toda gente vai lá no próprio folder pra ler esse anuncio, de modos que as músicas estavam seladas. destravei as minhas e mandei recado pras donas dos demais.

Afinal, aquela ..osta de site não é de partilha?? Já de começo toda gente não sabia que é apenas para uso particular e não comercial???

Seguinte: na Tv agora aparece aquela propaganda do Ratatui, falando das benesses dos DVDs originais, que os piratas são maus (ui , ui) e que não há nada como pagar 20€ pelo original, ao invés de puxa-lo da net de graça, ou copiar do Vídeo clube???

Mas o mais interessante, é ver um polícia de uma cidade aqui perto, no mercado de sábado, numa banca de DVDs piratas, escolhendo filmes pra comprar, 3 por 5€.

Como diria o saudoso António Silva, "ou comem todos ou há moralidade".

Olha, se há coisa de que não tenho pena nenhuma, é de multinacional, seja ela qual seja. Começando nos assuntos farmacêuticos até chegar aos discográficos, não tô nem aí!!!

E quem souber me diga:

Aonde eu encontro Cds dos Aesma Daeva? Visions of Atlantis? Lacuna Coil??Type O Negative??

Moro numa cidade pequena, aqui só tem o comercial, mais nada, se quero alguma coisa de mais fora do vulgar, tenho que ir à Lisboa. E gosto de coisas invulgares, fazer o quê??

Humpfff!!

Depois, de cada vez que leio que a Britney cheira e fuma droga (estoura uma porrada de dinheiro nisso) e outros tantos iguais à ela, o simples facto de eu e muitos outros não comprarem, não estaremos ajudando a que ganhe menos e que assim gaste menos em vícios absurdos??

Tem que se ver o lado bom da coisa.



Joguinho do complete:

Use o B, o P nas palavras incompletas.

FDP , na tradução livre e literal é Filhos Da Puta.

Sem comentários: