domingo, 10 de fevereiro de 2008

Vem aí o dia dos namorados....


Vem aí mais uma data comercializada, o Dia dos Namorados. Vai ser a razão da subida do preço das flores, de um enjoo total de ver as montras cheias de corações, com paneleirces que ninguém vai usar, razão de brigas pelo esquecimento de comprar uma prenda pro/a dita/o cujo/a, e pouco mais que isso.

Existe coisa mais enjoativa do que ver um casal de namorados apaixonadinhos...e saídos de uma imitação barata dos Morangos (podres) com Açúcar?? Erghhhhhh, até mete nojo.

Mas na verdade, é nesse dia, que quem não tem namorado/a, fica pensando no seu estado actual. Conversa com a Cris, que neste momento esta sozinha, em fase pós divórcio, em que lembra deste dia:

" Vê lá tu, eu aqui toda gira, inteligente, independente, sexy (e modesta, completei), vou passar o dia dos namorados sozinha."

"Preferirias passar com o teu ex- gosma?" perguntei

"Credo!!! Não!!"

"Então cala-te!!"

Agora falando sério. Quem ficou casada/o durante um bom tempo, tem dificuldade em conseguir voltar às lides de entrar no campo de novas conquistas. E muito pior ainda com as mulheres, nós somos mais exigentes. Há quem confunda exigência com complicação. A frase base na boca dos homens é: mulher é um bicho complicado.

Não somos complicadas, muito pelo contrário, apenas não queremos ser a mãe suplente dos nossos maridos ou namorados. Pior, exigimos exclusividade. Aí é que a coisa se complica, ser homem para uma única mulher é ainda vista como um sinonimo de banana.


E o namoro de quem já não é adolescente, e já está numa fase mais madura é completamente diferente. A intimidade começa mais cedo. E com ela, vem a vontade de se criar mais laços, que muitas vezes, alguns não estão dispostos a fazer.

Depois tem o caso da química, a famosa química, em que o nosso lado mais primitivo fala mais alto, onde as feromonas nos fazem apaixonar por pessoas que nunca sonhamos na vida. É a atracção fatal. E contra isto, não há argumentos que cheguem.

Apaixonar-se e estar apaixonado, deve de ser a parte melhor de qualquer relacionamento. É isso que nos motiva na vida, a paixão que colocamos e sentimos pelo que temos.

No dia dos namorados, mesmo que não receba flores ou uma prendinha, não se sinta triste, nem faça uma cena , lembre que todos os dias, você tem alguém que te ama de paixão.

E isso e tanto quanto baste.

Sem comentários: