domingo, 30 de março de 2008

Programação para morcegos ou idiotas

Tenho TvNabo, com aqueles canais todos, que em princípio me dariam um leque enorme de programação.

Mas tem certas coisas que fogem um pouco do meu entendimento, e por mais que tente, não encontro uma explicação razoável.

Por exemplo, na RTP Memória, passa jogos de futebol de há 20 ou de 15 anos atrás. Serve pra que?? Deixar-nos deprimidos mais do que já estamos?? De ver como se jogava menos mal futebol, e que agora, mesmo com tanta cagança, não passam de uns pisa ovos, pernas tortas, que não acertam no gol. Mas também, se é aquela dificuldade acertar há menos de 30 centímetros, o buraco da sanita, o que se dirá de uma baliza e uma bola de futebol.

Dr. House, na TVIdiota, série super premiada, passa depois das 400 novelas, todas plagiadas de filmes, e antigas séries. Começa a meia noite e picos, e pra ajudar, entre os dois blocos passam 25 minutos de publicidade. Não há como aguentar. Nem as novelas que são uma estopada pegada, como o bombardeamento de publicidade.

Lá vão os tempos, que no fim de semana a gente tinha bons filmes, desenhos animados nas horas próprias, não às 7 da manhã, que é a hora que todo mundo quer se despachar para ir pro trabalho e aulas.

Mas agora, o que está a dar, são concursos lá pelas 2, 3 da madrugada, com uns parvinhos como apresentadores, e pra dizer a verdade, de uma estupidez pegada do principio ao fim.

Por isso, que saio dos canais nacionais e me vejo quase que permanentemente nos canais da TvNabo. Quando não falha o sinal de emissão.

E eu pago o mesmo no final do mês. Por essas e por outras, é que ando lendo tanto.

Sem comentários: