domingo, 21 de dezembro de 2008

Repetição


Não há nada do que eu goste mais do que música, aprendi a ter respeito pelo efeito que produz nas nossas vidas.

Tenho verdadeiras bandas sonoras para cada uma das épocas da minha vida, e o voltar a escuta-las me recordo de situações boas ou más. Depende.

Mas se há coisa que me revolta os tímpanos, me provoca uma reacção quase beirando a raiva e a revolta, são musicas de Natal.

Não consigo.

Basta entrar num supermercado, num centro Comercial, numa loja, aqui na cidade, até na rua tem música de Natal. Sempre as mesmas. Ano após ano.

Essa repetição, essa coisas nojenta de tudo feliz, tudo amor, Jesus menino ,não me entra. Pior, me revolta.

Outro dia, na caixa do supermercado, perguntei pra moça se ela não ficava louca de ter que escutar durante todo o dia as mesmas músicas, mais o choro das crianças e as reclamações do povo. Resposta dela : "Acha que estaria ainda sã se não me desligasse??"

Olha, sempre disse que tinha o maior respeito por Bombeiros Voluntários, Médicos da AMI, Green Peace e Polícias. Agora, no meu rol de respeito entram as funcionárias de locais comerciais em época natalícia.

E juro, já não posso mais com as iluminações de mau gosto de muitas casas por aqui. Nunca vi tamanha falta de subtileza da parte dos moradores das ditas casas.. e apartamentos.

Espero que o natal passe correndo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Very good choice of colors and theme! Great blog! Check out my blog for a free internet speed test and PC tune up. All comments appreciated! Links too!

Free Internet Speed Test