terça-feira, 4 de setembro de 2007

Falta do que fazer



Quem anda nestas coisas da net, sabe que na caixa de mail acabam por parar um monte de lixarada. Até me apareceu uma propaganda de Viagra, não sei pra que, só se for pra colocar na jarra das flores. Segundo dizem, o comprimido azul arrebita as flores e fazem durar mais.

Mas o que me deixa de cabeça quente são as mal fadadas "correntes", que o sr. Fulano de Tal quebrou e ficou cego, surdo e mudo e todo entrevadinho. E eu avisando que não abro, não leio e não passo, mas continuam me mandando essa praga.

Pelo que parece, essa coisa de fé, aposta-se em tudo, inclusive nas correntes. Tens aquele/a amigo/a, que nunca te manda uma mensagem perguntando se tudo tá bem, como vão as coisas, mas se lembram de ti quando é pra passar a tal da corrente.

Falta do que fazer.....

Acho que a palavra sorte é muito relativa, muito abrangente para se perfilar em apenas uma coisa que vai passando de mão em mão pra aparecer. A sorte a gente faz. Sem corrente.

Planeamos as coisas ao milímetro, a nossa vida esquematizada ao pormenor e espera que tudo aconteça do jeito que a gente quer. Besteira.

A vida é feita de imprevistos, de coisas que nem pensamos que possam aparecer. Mas aparecem para nos ensinar. A coisa correu mal?? Pois é... Mas deu pra aprender o que não se deve fazer??? Então valeu a pena.

Seguinte, a gente faz a sorte pelas escolhas que fazemos, basta ser pelo simples facto de dizer sim à tudo, ou não à tudo.
Saber dosear as coisas, pensar, ponderar antes de agir.

Agora, ficar se fiando em correntes, dizer que mal não faz....caramba, só entope minha caixa de correio!!!


AVISO : DELETO TUDO QUANTO É CORRENTE, NÃO PASSO E NEM PASSAREI, NÃO FIQUEI CEGA, NENHUM FILHO MEU MORREU, MINHA CASA NÃO PEGOU FOGO NEM NADA DISSO!!!

A ignorância é a mãe do poder, seja esse poder o político, religioso ou social.

E já que alguém vai se sentar em frente do PC pra mandar um mail, que seja escrito por si mesmo e que represente algo de importante. O que a gente chamava de carta antigamente....lembram?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mana, sabe o que é? Por vezes as pessoas acreditam que por um toque de mágica a vida delas vai mudar radicalmente e que todos os sonhos delas serão realizados (mesmo que elas não estejam prontas ou mereçam).
Acham que vale mais a pena ficar mandando corrente, que fazer algo efetivamente pra sua felicidade.

Quanto ao texto, concordo.
Tem muito a ver com o que eu escrevi no meu.