sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008???? Tá certo....

O que a gente faz pelos amigos?

Muito, mais do que a gente poderia pensar, embora por vezes me veja incluída em assuntos completamente surreais.

Sabem que agora vivemos na praga do esotérico com loja em vão de escada. Nada contra vão de escada, aliás uma loja única aqui na cidade onde encontro os meus Cds alternativos.

Mas todo mundo sabe como é, a gente vai num Shopping e lá estão montadas barraquinhas com todos os acessórios contra o azar, maus olhado, segura marido, larga marido, impotência, lumbago e espinhela caída. Baralhos, chás, pós amuletos, em todas as cores e preços desejáveis.

E também tem aquelas barraquinhas onde lêem o futuro, numerologia e afins. Claro que tem que se gastar alguns euros no meio disto tudo.

Imaginem então num belo dia, uma amiga me convida para uma sopinha e dois dedos de conversa no Shopping aqui da cidade, uma coisa habitual entre nós. Nisso, vemos montadas barraquinhas esotéricas, e duas delas muito interessante para a minha amiga.

Uma de leitura de Tarô e a outra de Numerologia, e segundo ela, seria divertido fazer algumas perguntas. Afinal, novo ano chegando seria normal né?

Bom, quem me conhece sabe que não acredito nesse tipo de coisas, acho apenas uma exploração das fraquezas alheias. Olhando pra tenda estava escrito : Cada tema 8€.

Essa minha amiga entrou, e me levou junto à reboque, e lá fez a pergunta Jackpot. Em menos de um minuto a resposta foi dada e minha amiga: e então, o que mais pode me dizer?

Resposta da "vidente": isso são mais 8€.

O que quer dizer é que para cada pergunta, a resposta valia 8€. Mas se ela quisesse uma consulta mais completa, faziam isso no "consultório" por apenas 40€.

Gosto que a vida me surpreenda, no bom ou no mau.

Em homenagem à todos os otários como a minha amiga, deixo aqui este filminho dos Gatos fedorento. Apesar de ter sido feito em 2006/7 , é actual





Bom Ano de 2008 para todos!!

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

É preciso de um tanto de noções de interpretação pra tirar o máximo de dinheiro que os desorientados tem dentro dos bolsos. Infelizmente, comentários simples e desprovidos de "salamaléquis", gratuitos e bem intencionados por parte dos amigos, não geram tanta credibilidade.