sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Eu vivo em Marte....e meu país é governado pelo Mr. Bean




Caí num planeta estranho, acordei em outro sistema sideral...de certeza!!!!

Senão é isso, alguém me explica porque aconteceu isto:

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/%2Bh6OZ6bYA4WW000zFX%2BQcw.html

E foi levado à esquadra da polícia e multado. Por se recusar a apagar um cigarro no café. Ok


Muito bem, lei é lei, mas que eu saiba, o porte e uso de drogas é punível por lei e pode levar à detenção do prevaricador. Certo? Então, se me puderem explicar, como poderão existir as salas de chuto?

Pra quem não sabe: salas de chutos, são lugares definidos por lei onde os consumidores de drogas vão tomar a sua dose com a assistência de médicos e enfermeiros, onde poderão fazer testes de SIDA, e demais doenças transmissíveis.
Médicos e enfermeiros pagos pelos nossos impostos. Tudo bem, querem fazer um controle anti drogas, fazer com que alguns deixem o vício e procurem novas alternativas. Mas o consumo e porte de drogas ainda é punível por lei.

Podem dar as voltas que quiserem, tá preto no branco.

Qualquer tasca, boteco, bar, restaurante tem outra droga lícita e que é um dos maiores contributos de mortes: o álcool.

Vamos ser honestos: ninguém ouviu nas notícias que um acidente , em que resultaram X mortos, foi causado pelo abuso de cigarros, uma alta taxa de nicotina no sangue.

Ninguém matou, violou ou assaltou outros, por estar com a moca de 10 cigarros fumados....

Violência doméstica não tem como alvo principal a nicotina e alcatrão.

Mas sem que me seja dada uma explicação válida, os fumadores são os mais castigados.

Sim senhor, há fumadores passivos. E passivamente consumo o chumbo dos combustíveis dos aviões, as hormonas que injectam nos animais, pesticidas que entram na rede pública de água, nitrofuranos das galinhas, e faço isso pagando.

Mesmo que eu não fume, que me obrigue a não ficar perto de outros fumadores, serei uma séria candidata ao cancro. Porque minha vida está empestada de venenos. O pior deles então,é a hipocrisia.

Se todos os meses pagamos por um sistema de saúde justo, porque eu, que sou doente crónica não tenho direito à medicamentos mais baratos?? Porque só algumas doenças são consideradas passíveis de serem ajudadas pelo estado??

Há um livro, escrito há várias décadas, do autor Philip K. Dick, o mesmo que escreveu Blade Runner, chamado "Vazio Infinito". Nesse livro ele falava de uma rede de comunicação por meio do telefone, onde todo o mundo estaria conectado, sem ser o uso habitual que damos ao telefone (net). Falava também de que todas as chamadas drogas leves e duras, seriam aceites pelo mundo civilizado, mas o tabaco seria seriamente punível.

A ficção passou à realidade, e nem mesmo o meu direito sagrado de escolha é respeitado. Tudo em nome de um bem que apenas mascara os problemas maiores.

De boas intenções, está o inferno cheio.

PS: tentei colocar o link da notícia, mas infelizmente, o &5@H!!!??### do blog está com problemas, e então, sugiro que copiem o endereço e procurem no vosso motor de busca favorito.

Sem comentários: