terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Passa o cheque, que a consciência fica tranquila....



Tenho repulsa por Fundações, latinhas de peditórios, recolhas de fundos e por aí afora. A razão é bem simples: o dinheiro nunca vai parar nas mãos de quem realmente precisa.

Depois, se realmente alguém recebe alguma coisa, de certeza não é que mais precisa. É fácil ajudar que já tem algo à favor, seja vontade de vencer, inteligência, ou outro predicado qualquer. O desafio é ajudar quem realmente não tem nada mesmo. Nem sequer vontade de viver.

Isto vem à propósito das figuras tristes que alguns fazem. E o meu odiozinho de estimação, os papás da Maddie, vem mesmo a calhar.

Fizeram uma Fundação com o nome da menina, para não só conseguir encontra-la, como para ajudar na procura de crianças desaparecidas. Lindo....de boas intenções está o inferno cheio.

Uma menina espanhola, de nome Mari Luz, desapareceu de Huelva, cidade onde os papás da Maddie foram chorar pitangas, pregar catazes, e pedir a ajuda da população para ajudarem a encontrar a Maddie.

Pois é, os papás da Mari Luz pediram apoio aos papás da Maddie, para fazer cartazes e investigações. Sabem qual foi a resposta que receberam??

NÃO.

NÃO VÃO DAR AJUDA, PORQUE OS PAPÁS DA MARI LUZ SÃO POBRES...

Claro que se forem ajudar todos os papás que perderam os filhos, como eles poderiam continuar a pagar a casa lá de Inglaterra?? Como poderia a mamã da Maddie ficar em casa o dia todo e abandonar o emprego??

E vocês sabem como são os pobres, a gente ajuda um pouco e eles começam logo a abusar....

Para os papás da Mari Luz, que venderam a casa para pagar um possível resgate, fica da minha parte toda a minha solidariedade, como mãe avalio o desespero deles.

Para aqueles que ajudaram os papás da Maddie...bem feito!!! Ajudaram no golpe perfeito.

A Mari Luz não é loirinha, não tem olhos claros, os papás dela não são médicos, assim como a Joana...mas não merecem a mesma ajuda da população??

Ajudem Fundações, ajudem aquelas velhas jarretas com as suas latinhas de peditório, ajudem nas recolhas de fundos...pra sentirem a consciência mais tranquila. Enriqueçam quem não precisa.

Ajudem a abrir um fosso ainda maior entre o rico e o pobre, quem merece e quem não merece. Afinal, se somos tão perfeitos ao ponto de podermos julgar os outros, isso quer dizer que podemos ser deus às vezes né?

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Começa que todo o dinheiro doado pela população, uma parte é paga em impostos ao governo. Logo, esse dinheiro toma uma primeira mordida que não repassado ao beneficiário da causa.