domingo, 4 de maio de 2008

Coisas que a gente não entende...


Gosto de ver um bom filme, ou até me proponho a ver um filme menos bom. Não me importo nada de seguir uma série. Mas muitas vezes me fico perguntando, onde está a imaginação e bom senso de quem escreve e produz os filmes e série que andam por aí.

Já nem sequer vou comentar a crise de ideias, e de como se vai beber nas fontes da BD e dos heróis dos quadradinhos. Quem como eu leu Marvel, vê agora surgir das catacumbas do esquecimento o Homem de Ferro. Hell Boy já vai na segunda sequela. E quando não são a BD , vai-se buscar nos vídeo jogos. Batman, com ou sem o seu menino prodígio (uma coisa meio pedófila) já enche o saquinho, e eu nem tenho saquinho.

Os filmes de terror, embora ninguém me explique bem porque, acabam sempre por ser a mesma coisa: se estão dentro de uma casa, sobem as escadas e ficam encurralados. Se descem, se trancam com o bicho ruim lá dentro. Lanterna em filme de terror falha sempre, e quando funciona é de repente pra mostrar o monstrão lá quase filando a cabeça ou pescoço de alguém.

Por falar em lanterna, expliquem-me: lanterna é pra usar durante a noite ou em lugares escuros pra a agente poder ver, não é? Então porque os tipos do CSI Miami usam lanterna debaixo daquele solzão todo, procurando na rua, indícios que só aparecem com uma lanterninha pequenina de merda?
E já agora, eles são como as adolescentes, que telefonam umas pras outras perguntando o que vão levar vestido no dia seguinte?Pra ir tudo combinando umas colegas com as outras???
É que é avassaladora a combinação de cores! Se naquele episódio o tema é amarelo, são gravatas, camisolas camisas....tudo amarelinho, até os suspeitos usam a mesma cor. Só o Horácio é que teima em andar de preto, cinza chumbo ou roxo em Miami. Meu, só o calor que não deve ser.

E ele deve ter um gravíssimo problema de espondilose, escoliose e outras coisas de coluna vertebral pra andar sempre de pescoço torto. Aquela cabeça tá sempre torta... e fala sempre como se tivesse as hemorróidas inchadas.

Falar de séries europeias assim como de cinema europeu, é bom, mas tem pouca divulgação. Teve aí na T.V uma série espanhola, meio nos moldes do 24 Horas. Tem uma alemã no tipo das Mentes Criminosas. Filmes, felizmente tem despontado um pouco mais de criatividade por estes lados. Mas, em questão de divulgação e de aposta, ainda há um longo caminho pela frente.

Enquanto isso, vou vendo as coisas que dão na T.V, e quando perco a minha paciência de vez, desligo e pego num livro.

É que tem coisas que cansam a minha beleza...

Sem comentários: