terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Já agora, o Tempo


Se há coisa que todo mundo já sabe, é que este ano o Inverno está sendo rigoroso. Demais.

E aqueles que me conhecem, sabem o quanto eu me alegro de cada vez que sinto os primeiros anúncios do tempo frio (deixo aqui o meu entusiástico iupy).

Sim senhor, é um belíssimo espectáculo de se ver, neve, bonecos e todas essas coisas que são próprias do inverno europeu. Menos divertido é sentir o frio batendo na cara cada vez que a gente sai na rua, ou os pés gelados, o nariz vermelho e pingão, as frieiras nas mãos e outras coisas mais.

Eu chego a ser patética com o frio, fazendo coisas que nem parece ser de alguém adulta, valente e cheia de opinião como eu.

Eu, na sala, no sofá, aflitinha pra ir fazer um simples xixi, me debatendo entre ir ou não ir, eis a questão: sala quentinha da lareira.

E lá fiquei eu sentada, naquele vou ou não vou, debatendo as vantagens e desvantagens do acto. Se for depressa, nem sinto frio. Mas tenho que despir a parte de baixo da roupa (até nisso os homens levam vantagem!!), mas se não faço, passo vergonha. E tomar banho???

Todos os dias o mesmo Carnaval: separar e colocar em frente da lareira as peças(inúmeras) de roupa que vou vestir após o banho, o festival de espirros enquanto me dispo, a vontade de chorar por ter que sair do banho quentinho, mais a corrida atá a lareira.

Patético.

Meu marido diz que pareço uma cebola, com tantas camadas de roupa em cima. Cheguei ao ponto de usar dois pares de meias...ao que eu cheguei?!

Mas, na esperança que logo chegue a Primavera, me levanto todos os dias de manhã, ainda escura, pra tentar tirar meus filhos da cama.

E nesse estado de alma, deparo com uma pesquisa que faz a seguinte pergunta às pessoas: "Sabe o que fazer pra minimizar os efeitos do frio?"

A minha resposta, mesmo sabendo que seja impraticável seria: HIBERNAR.

Os animais são tão mais civilizados do que nós, que me dá vontade que na próxima encarnação eu venha de esquilo.

Será que terei essa sorte?

Sem comentários: