domingo, 9 de novembro de 2008

Os meus dilemas de sempre



A minha relação com a lareira sempre foi parecida com aquela velha anedota do naufrago na ilha deserta, com montes de latas de conserva mas sem abre latas.

Quando tenho lenha, não tenho acendalhas, quando tenho acendalhas, não tenho pinhas, quando tenho acendalhas e pinhas não tenho lenha...ô meu santo...

E foi nesse impasse que cheguei aos primeiros dias de Outono. Mais ou menos uma tonelada de lenha, acendalhas, pinhas... mas a porcaria da lenha grande demais pra caber na minha lareira com recuperador de calor.

Depois de passar o Verão todo tocando no assunto sobre ter que arranjar alguém pra tratar disso e ouvindo o meu marido a dizer que andava a pensar nisso, cá estamos nós. Novembro. Tendo lenha e não tendo.

Ora bem, todos os dias a minha casa é frequentada por rapazes entre os 13 e os 18 anos, amigos dos meus filhos. sentem-se bem aqui em casa, conversam muito comigo, contam os seus problemas, comem como se o mundo fosse acabar amanhã, fazem um barulho do caraças...e lutam pra ver quem é o mais forte.

Aquela coisa muito "testosterona" de chave de braços, masterlocks, chaves de braços e pernas, ai, ai que me dói o braço, fo...-se que me lixate a mão...enfim.

Olhando pra tanta energia mal direccionada e vendo a minha lareira vazia e meus dentes batendo, eis que deu um Fiat Lux aqui nas ideias e perguntei à um deles: achas que podes me dar uma mão na lenha?

Ficou combinado pra sábado, ontem, já que o marido estaria presente, e não é que aqueles meninos racharam tudo à troco de umas cervejolas?? Maravilha.

Agora estou eu aqui quentinha, minha lenha toda arranjada e pronta pra lareira, e os meninos ficaram todos satisfeitos de terem mostrado os seus dotes físicos.

E tô aqui pensando, que quando chegar a Primavera, preciso dar uma pintada na casa...

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Nada como ter meninos mal aproveitados. Assim eles também vão se preparando pra vida adulta. Fazes muuuito bem!