quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Yara e a Teoria do Caos


Sabe aquela minha amiga que voltou pra Angola?? Falei com ela hoje via Msn.

Só um parêntesis neste post: Eu uso este Blog como catalisador de todas as coisas que acontecem comigo, e na maior parte das vezes, só aparece reclamação e esculhambação. Admito.
Me queixo das Segundas, do Governo, do machismo e coisas assim.

Mas eu nunca pensei que a desgraça alheia me desse tanta vontade de rir como foi hoje... e me desculpe Yara, vou fazer de vez em quando, um post dedicado à ti e às tuas peripécias em terras angolanas. Merece.

Pois bem, como dizia minha amiga, nascida e criada em Benguela, passou uns tempos em Terras Lusas, mas acabou por voltar à casa. Eu aqui pensando que ela já tinha ido à praia dar uns mergulhos, que já tinha ido dar umas voltas pra ver os amigos. Mas não foi.

Tinha deixado um recado pra ela perguntando se tudo estava bem, e qual não foi a minha surpresa, quando vejo hoje um apelo pungente dela : "Só tenho vontade de voltar pra aí"

Então??

Seguinte, quando ela foi embora deixou um irmão, que ficou tomando conta das fazendas e da casa...mas sabem como é homem né?

Aquela inteligência rara, resolveu alugar à casa à uns angolanos, mal não seria se não tivesse alugado com o recheio todo la dentro.

Imagine agora que você chega na sua casa e abre a porta e não encontra nada.....

Conversa:

- Dora, não ficou nada...não tem uma panela, não ficou móveis, os inquilinos levaram tudo...
-Bolas...mas deixa estar, agora podes fazer a decoração como queres...
- Só temos uma mesa, dois copos, duas camas, um caldeirão e dois jogos de cama
- nossa!!
-a panela de pressão..meu irmão não conseguiu abrir então usou o martelo, está estragada
-bom, pelo menos a sanita não arrancaram fora?
-não...mas tá um nojinho. Passei os últimos dias a limpar a casa toda.
-vais ver que tudo se compõe
-tô escrevendo à luz de velas e com a bateria do laptop..não tem luz desde ontem. Tô sendo comida pelos mosquitos, tem o gato que não para de miar...vou ter um treco!!
-vela??
-a nossa vizinha Madá, contou que uma cobra entrou em casa. Era do vizinho que perdeu, ficou 3 meses no quarto do meu irmão. Uma jibóia. Quando descobriram fugiu todo mundo de casa...
-pelo menos não comeu o gato
-o gato tá cego e os ratos brincam com os bigodes dele...
-fala sério...
-é verdade
-bom, quanto aos mosquitos, não podes usar insecticida?
-não adianta, só com bazuca
-bolas, assim arrebentas a casa
-não faz mal, quando os inquilinos aqui estavam caiu o tecto da sala, quando saíram caiu o tecto da cozinha
-essa gente era gigante pra dar com os cornos no tecto??
-não sei miga, só sei que nem parece a mesma casa, quero comprar umas cortinas, mas o preço...200US$
-f...-se!!! tão caro??
-tigela de plástico então nem se fala. mas preciso de tapetes pro WC
-ias caindo né??
-pois, ia fazendo Sku, saí da banheira e ia escorregando por ali até que consegui me equilibrar, e depois, tem degrau pra entrar na banheira e degrau dentro da banheira
-??? degrau?? noffffaaaa, que coisa mais xiki. Esse degrau é pra quando tem enchente e vocês não se molharem quando estão tomando banho?? ahahahahahahahahahah
- não ri

Na verdade, estava rindo faz tempo, porque a única coisa que vinha na minha cabeça, era aquele filme com o Tom Hanks, "Um dia a Casa Vem Abaixo".

Sinceramente, eu sempre achei que essas coisas só aconteciam em filmes, até ao dia em que fui acampar pro lados de Madrid...e a armação da tenda ficou em casa na arrecadação. Tivemos que dormir num Bungalô.

Mas enfim, no meio deste caos todo na vida da Yara, espero que ela encontre a serenidade necessária pra poder levar a vida dela pra frente. E que ela meta algum juízo na cabeça do irmão desmiolado.

Conta comigo, nem que seja pra desabafar viu?


Ps: tenho a cópia da conversa, porque é tão bizarra que resolvi guardar...

Sem comentários: