sábado, 25 de agosto de 2007

Covardes


No dia 17 de Agosto,manifestantes dizendo-se ecológicos, invadiram uma plantação de milho e destruíram tudo. A razão apontada, é que o milho é transgénico.

Depois não querem que eu fale mal de um determinado tipo de activismo ecológico...

A primeira coisa que me saltou à vista quando vi as fotos da tal invasão, foi que iam todos de cara tapa. O que me faz pensar, se realmente eles fazem este tipo de coisas por convicção, ou apenas por puro vandalismo, achando que tem uma desculpa razoável para destruir.Se acreditam mesmo naquilo que fazem , se tem a firme convicção dos seus ideais, porque não fazem como os membros do Green Peace, que DÃO E MOSTRAM A CARA??

Ao vê-los, de panos enrolados nas caras, chapéus, bonés e alguns com máscaras de esqui ( que aliás serve pra tudo mas menos pro esqui) me fizeram lembrar os fundamentalistas islâmicos e os "etarras". E pra mim, me perdoem aqueles que realmente procuram fazer um movimento ecológico capaz e inteligente, são todos esses que eu vi, uma cambada de meninos que já não podem brincar de "Maoístas" e agora brincam de revolucionários ecológicos. Pra mim, quem não mostra a cara é covarde. E o que fizeram à propriedade alheia é TERRORISMO.

Não é assim, que segundo as palavras de um porta voz, cheirando à leite, (que provavelmente não sabe que os transgénicos circulam no seu corpo desde a primeira papa de Cerelac que comeu) que acordam consciências. Os transgénicos não são uma novidade do século XXI.

Após à Segunda Guerra Mundial, cientistas de todo o mundo procuravam por meio de manipulação genética, cruzamento de espécies, uma colheita de cereais mais robusta e que pudesse alimentar a maior parte da população do mundo. E desde esse tempo, temos comido e bebido uma série de coisas transgénicas.

Não quero dizer com isto tudo, que concorde que os morangos levem com um pouco de ADN de Solha, porque esta tem um anticongelante natural, que impede de gelar na zonas polares. E assim ter moranguinhos todo ano, resistentes ao frio.

Não, não é isso.

Estou contra a forma boçal e patética de um bando de desocupados mentais e aborrecidos com tudo acharam para se manifestar, destruindo o trabalho alheio e tapando a cara...

E já que falamos em vegetais, tenham tomates!!!!!


Assumam com a cara e a coragem, nem que seja em homenagem à companheiros, que realmente acreditavam no que faziam e que deram a vida e a cara pelo ideal.

Sem comentários: