terça-feira, 21 de agosto de 2007

Receita infalível para curar insónia



Não sofro de insónia, mas conheço gente que rola na cama feito salsicha na frigideira. Depois, durante o dia anda cansado, o trabalho não rende, ou adormece em situações ou locais estranhos. São os distúrbios do sono.

Outro dia me lembrei de uma receita infalível, embora para mim seria uma verdadeira tortura, mas aqui vai:

Arranje de qualquer maneira, uma cassete ou DVD de qualquer filme do Manuel de Oliveira, ao mesmo tempo, uma gravação dos maiores sucessos de Leonard Cohen, e coloque os dois ao mesmo tempo rodando. O Filme, baixinho quase sem som, o Leonard Cohen, também baixo mas audível, e deixe só uma vela acesa no local onde está.

Acredito, que passadas uns três quartos de hora, estarão com os olhos fechados e babando o sofá.

Que me perdoem os fãs de ambos, do realizador e ....cantor, (embora me pergunte realmente se ele canta ou declama, com aquela voz de pós copofonia), mas se cada um deles separado provoca bocejos e olhos semi cerrados, imaginem os dois juntos? É cura total contra insónia e sem efeitos colaterais. Totalmente natural.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na boa, eu colocaria um c do joão Gilberto e um filme do Woody Allen. Pra mim é tiro e queda!