quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Tem coisas que eu não entendo

Este é um dos lugares mais emblemáticos de Lisboa, o Terreiro do Paço, não há turista que não passe por lá e não tire uma foto. Tanto pela arquitectura como pela grandeza do lugar.

Foi este local escolhido por ambientalista para colocar um montão de gelo, com uma forma parecida com a de um iceberg, tudo para chamar a atenção ao aquecimento global.

Certo...temos que ter em atenção aos disparates que fazemos e que prejudicam o nosso meio ambiente. Mas, a pergunta que fica é esta:

Então e o desperdício de água? Não é uma das maiores dores de cabeça, o facto de cada vez mais as reservas de água doce serem poucas?? E desperdiçam aquela montanha de água congelada, lá no meio do Terreiro do Paço, onde os únicos que podem aproveitar aquilo serão as centenas de pombos que vivem ali???

Olha, se tem povinho de quem eu tenho uma certa antipatia gratuita, é ambientalista.

Senão, repare: nos vários incêndios pelo país afora, nunca vi nenhum ambientalista ajudando os bombeiros a deslocar gado e animais encurralados pelo fogo. Nunca vi ambientalistas se juntando pra limpar matas, nem tão pouco, nas épocas de cheias, ajudando animais encurralados nas águas.

Mas chega época de touradas...lá vem aquela cambada de desocupados com baixo assinados contra touradas...porque faz mal para os bichinhos.

Olha, que eu saiba touro só serve pra 3 coisas: cobrir a vaca, dar bife e ser toureado. E quem como eu, já ficou cara a cara, com um bicho desses(isso é outra história), que chegam a pesar 700 quilos, com um par de chifres bem pontudos...eu é que estava em desvantagem. Porque os touros, tem mau feitio de nascença, e se embirra contigo...é fazer como eu, fugir a sete pés pra não ficar com mais um orifício nas partes baixas.

Um dia, me colocaram na cara um desses papéis pra assinar contra tourada....provocação pura.

Perguntei se no reino animal havia status social....e ela com aquela cara de quem perdeu a chucha.

Continuei: escuta, matar animais é errado né? É cruel matar sem antes anestesiar, ou dopar né?

É...respondeu, meio desconfiada do que eu iria falar depois.

Então porque você e seus amiguinhos, não vão pra porta das marisqueiras, e fica gritando : abaixo o massacre da lagosta!!! deixem o camarão em paz!!! a lambujinha tem direito à vida!!!

????? ( isso era a cara dela)

É que, não sei se você sabe, mas os mariscos são colocados vivos dentro das panelas.....ou a lagosta é menos que um touro?? E já agora, porque não vão pra porta da Raid e fazem slogans denunciando os ataques químicos contra baratas e melgas?? O reino animal todo é que faz um ecossistema né?? Porque só os touros recebem essa atenção??

Baralhei aquela cabecinha toda, que tinha a cassete decorada de todos os porque sim e não. Ficou olhando pra mim de olhar perdido, quem sabe revendo alguma frase feita que pudesse encaixar como resposta. Foi quando olhei para os pés dela...botas de cabedal...

Então, que bota bonita!!! Isso é pele de que??? De arroz ou de cenoura?? Ou é... cruz credo!!! É de bovino?????? Uma ambientalista com bota de cabedal?? Tadinha da vaca....

Ela ainda quis me responder, mas disse que o melhor que ela tinha à fazer, era ir na tasca ali do lado, porque serviam caracóis... e caracóis são colocados vivos dentro do tacho....vai lá protestar minha filha...

Eu já não tenho paciência para engajamento de moda. Agora é moda ser ambientalista.

Como a Luana Piovani, que vai pro Alasca rezar pelos ursos polares...ela deveria sentar-se num glaciar, sem calcinha (como ela gosta) e esfriar a passarinha dela um pouco.

Afinal, animal é animal né???

Cambada de gente desocupada....

Sem comentários: