quarta-feira, 23 de abril de 2008

As coisas são como são


Ainda nem sequer cheira a Verão e anda a malta a pensar nas férias. E isso significa quase de certeza, que nós as mulheres, começamos a maratona das dietas, depilações e outras acções pra ficarmos descentes no biquíni.

Sabem aquelas promessas todas de Ano Novo, de fazer mais exercício, dieta, comer mais equilibradamente? Chega Abril/ Maio e a gente se lembra disso. E quer milagre. Como não sou crente, nem tenho fé em nada, acabo por ser mais pragmática. Sou como sou.
Isso em adição à minha idade. Passei a fasquia de querer agradar mais aos outros do que a mim mesma. Uma sabedoria só possível de ser conquistada depois de entrar nos 30 anos. A partir daí, estamos nos borrifando pra barriguinha, a regueifas e pneu.

É certo que uma dieta bem equilibrada nos dará mais anos de vida. Só não sei se quero viver assim tanto tempo neste mundo completamente desaustinado. Vai que ainda fica pior??

Mas tudo bem, a gente tem que ensinar os filhos a comerem bem e de forma saudável. Mas sem exageros, sem fanatismo. E saber respeitar o tal relógio biológico que temos dentro de nós.
Mas as conversas das "tias" de café até dá vontade de rir. Primeiro que o exagero é tal, que se elas realmente seguíssem à risca o que dizem, estariam em forma. Segundo que não há milagres que aconteçam em 2 meses, sem uma lipoaspiração radical e depois esticar e cortar fora o que sobra. Impossível.

Mas também ainda não entendi bem esta coisa de ser magro é ser belo. Juro que não entendo.

Marilyn Monroe, a grande Diva do cinema, usava tamanho 42, assim como a Sophia Loren e outras deusas do cinema. Eram mulheres com formas generosas, anca, perna, peito.
Não essas figurinhas esquálidas, pálidas e sem graça. Tudo fruto de muita cirurgia plástica, fome e laxantes.

Náááá´..... não troco meu corpinho airoso, que apesar dos anos está na sua forma natural. Nem gorda nem magra. Normal. Não me privo de comer um doce, não conto calorias, nem peso as gramas do que como.

Mas ando a pé, pra desespero dos meus filhos, que gostam de andar de carro. Como sopa, base da alimentação saudável, e não me empanturro como se fosse a minha última refeição.

Acho que dá pra ter bom senso em tudo não é??

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Corpo normal, aceitar-se como é... parece utopia atualmente.

O fato é que a saúde deveria estar em primeiro lugar. Eu mesma, só vou eliminar a barriga, pq é a gordura mais perigosa....

Do contrário....nhééé