terça-feira, 1 de abril de 2008

Outra confissão



Já faz parte do folclore familiar, as minhas partidas de 1º de Abril. Comecei muito cedo, alias, sem ser nesse dia necessariamente. Sempre preguei partidas em todos.

Nasci contra as expectativas de todos, meu pai teve um acidente, que segundo os médicos, o deixaria...uns tempos sem nadadores em condições para engravidar ninguém. 4 meses depois de terem se casado, minha mãe ficou grávida de mim... em Abril.

Sobrevivi à uma viagem em carrinho de bebé desgovernado ladeira a baixo, acabando tudo no fim da rua, de carrinho virado e eu comendo um bombom.

Depois, quando meu irmão nasceu, quase dois anos depois, tive a minha primeira crise de asma, culpa dele, de tão feio que nasceu. Olhei pra ele, e fiquei roxinha, sem ar. Isto, contado pela minha mãe. Mas sobrevivi à essa crise e mais outras que se sucederam. Muitas idas ao hospital em horas insones, minha madrinha me levando muitas vezes para lá, de avental e chinelos no seu Wolksvagen carocha, um stress só.

Cresci e descobri as delícias do 1º de Abril, como poderia dar sustos valentes aos meus pais. Eu tinha que provocá-los de alguma forma, e esse dia era o meu dia D.

Ainda e lembro do dia que cheguei em casa, tinha comido muita porcaria na rua (pizza, coxinha de galinha, pastel de feira, bebido guaraná e coca cola até ficar verde), e meu pai me perguntou porque eu estava com cara de quem ia vomitar... respondi que estava grávida.
A cara dele e da minha mãe, ainda tenho bem gravadas na minha memória, da fúria da minha mãe indo pro telefone pra falar com o nosso médico...e dos dois meses de castigo que apanhei, depois de ter dito "1º de Abril!!!"

Depois disso foi um rol de petas, que só me enchiam de alegria, porque eles acreditavam. O que trouxe alguns dissabores quando eu dizia a verdade de algo realmente sério.
Fui povoando a minha vida entre o 1º de Abril e as verdades. Fui me divertindo.

No ano passado, foi a peta mais bem feita que pude arranjar, com a cumplicidade do meu marido, mestre em histórias rocambolescas, que deu credibilidade à tudo. E comecei cedo a preparar, em Março!!
Disse que andava zonza, que tinha desmaiado... e a minha mãe ralhando comigo pra eu ir num neurologista. Disse que já tinha exames marcados, e tudo isso, fui me fazendo de doente...quando falavam comigo pelo Skype, eu fazia aquela voz de doentinha e tudo, e fazendo força pra não rir.

Na véspera do dia D, disse pra minha irmã que ia fazer um exame no Hospital de Santarém, que depois diria o resultado. Pra dizer a verdade, eu fui pra Santarém, fui ao Shopping, fui dar umas voltas...e numa esplanada mando uma mensagem pra minha irmã e mãe: fiz uma eco, estou grávida de novo, mas agora de gémeos, estou de 14 semanas.

Imaginei a cena, minha mãe descendo do primeiro andar, minha irmã saindo do rés do chão e as duas se encontrando no meio da calçada...que delícia!!

Recebi parabéns de muita gente, meu cunhado que ainda só conheço via net me deu os parabéns, o namorado da minha mãe ( atenção, ela é viúva ) que é grego, também me passou os parabéns. De noite em casa... minha mãe preocupada comigo, afinal, como eu ia fazer?? Os filhos maiores, mais dois pra andar pra cá e pra lá...só desfiz a coisa no domingo.

Hoje minha irmã disse que a minha mãe perguntou se tinha falado comigo. Era pra não esquecer que hoje é 1º de Abril, e que eu poderia pregar alguma partida.

E preguei. Contra todas as expectativas, este ano eu não fiz o meu dia D. Essa foi a minha partida. Todo mundo esperando o que eu iria inventar, e nada de nada.

Pro ano, quem sabe o que vos espera??? Me aguardem...

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Mas vc é uma malvada......deliciosamente... malvada....