quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Filho...um verdadeiro reclamante...




Tenho um certa birra com os meus homens...são 3, pai e dois rapazes...

Todos herdaram de não sei quem ( eu até sei, mas só falo na presença da minha advogada), um desorganização assombrosa. Que cada dia que passa me irrita cada vez mais mais.

Já se tornou desnecessária a explicação do que para que servem as gavetas, pois fica tudo espalhado em estantes, secretárias, que são domínios deles, para passar pro meus domínios: em cima do frigorífico, poltronas da sala....um caos.

Antes de acabarem as aulas, meu filho mais novo num tom de pele entre o amarelo e o verde, veio me pedir ajuda pra encontrar a Pen Drive dele perdida...no quarto dele. Da porta e olhando pro universo dele... me senti...um Indiana Jones a procura da Arca Perdida. Uma pen drive é daqueles objectos pequenos e que passam desapercebidas. Daí o meu medo. E a dita pen tinha lá dentro todos os trabalhos que precisavam ser acabados e apresentados naquela semana.

E aquela $#"((/&) da pen tinha caído atrás do PC, tudo porque ele joga as coisas em cima da mesa...aliás, a coisa se passa mais ou menos assim, o que está em cima da secretária, durante o dia passa pra cima da cama, quando precisa dormir as coisas voltam pra secretária.

O mais velho é perito em perder peças de roupa... dentro de casa. Metade da roupa tem que ser procurada pra ir lavar. A gente procura pelo cheiro....quanto pior, certeza absoluta que aquela T-Shirt que ele disse que deixou no balneário da escola está encafuada em algum lado. Tem uma absoluta incompetência pra procurar uns boxers no cesto da roupa lavada....tá mesmo ali na frente, mas ele não acha.

Meu marido é o eterno problema com os papéis. Manuais de aparelhos domésticos e electrónicos. Tudo isso desaparece nas horas mais impróprias. Coisas importantes, que ele nem faz a mais pequena ideia onde guardou.

Me vejo na contingência de ser eu a memorizar todos os lugares, todas as coisas que pertencem a cada um pra poder encontrar.

PS: Meu filho mais velho tem 17 anos, o mais novo tem 13, de maneira que já que eles tem tanta vontade de serem adultos...porque não começar por gerir a limpeza do seu próprio local de habitação?? Daí que ele se quiserem, que limpem e apredam que isso não é fácil, principalmente com 3 sujando e um só arrumando. E não me sinto culpada nem menos mão por isso.

E tamos falados!!!

1 comentário:

FAXINEIRA disse...

Eles poderiam até ser mais organizados mas no caso, é mais legal deixar a mamãe louca..... ehehehehehehehehehehehe