quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mau Humor??? Eu?????



Começaram as aulas.

yupi.


Quem é pai sabe as facadas que recebe até ao final do ano escolar. E sinceramente, ainda não entendi essa de que o ensino obrigatório é gratuito. No que???

Bom, nem preciso dizer que agora lançaram a palhaçada do Diploma de Mérito, cujos critérios estão nas mãos de uns quantos cretinos . Nem preciso de dizer que um professor não pode dar 3 negativas por período do ano, o que vai acabar por passar uns quantos despreparados.

Tirando isso, uns quantos milhões injectados no apoio escolar, que acaba por ser uma armadilha. Os critérios que dão por base a atribuição desses subsídios tem mudado de ano pra ano, além de serem cada vez mais absurdos.

A última novidade: lá fui eu, bela e lampeira saber qual escalão tinha sido atribuído aos meus filhos, quando me deparo com a seguinte sentença: "Falta um papel".

%##"))//!!!!

Foi o que eu pensei mas não disse. O tal papel é da Segurança Social, no qual deverá constar o escalão de abono dos meninos. Essa lei saiu em Julho, plenas férias, pais sem saber de nada. Lindo.

Agora um à parte.

Embora não tenham reparado, lá em cima diz: "Mais desabafo que qualquer outra coisa".
E é isto que este blog é.
Embora me chamem de negativista, a verdade é que sou pragmática, e as coisas são como são. Não nasci com personalidade Pollyana, aquela menina que estava sempre contente, tudo a fazia feliz, e tudo era cor de rosa.

E como sei que certas coisas só servem mesmo pra desabafo, que eu sei que muita coisa é só uma parte desta minha vida, acho que posso e devo socar aqui no blog o que me apetece. A civilizada, isso sou todos os dias. Agora, aqui... tenham a santa paciência, quem manda sou eu!!

Vou continuar a falar das Segundas , das filas dos infernos e de tudo aquilo que me chateia. Ou que me faz rir. Ou o que me toca.

Dito isto, e tirando o facto de que meu filho mais novo ficou com a mesma incompetente professora de matemática, me vejo na iminência de ter que tomar providencias, para que essa docente acabe por merecer o salário que recebe. À bem ou à mal. Mas tenho a impressão que será à mal. É cá uma fezada...

Dito isso, e enquanto eu vejo a minha carteira esvaziar apesar de ser apenas o meio do mês, confio que as coisas melhorem, que caia o Governo, que façam uma revolução, qualquer coisa.

Menos este conformismo geral.

E tenho dito.

Sem comentários: