quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Paralelos


Como meu marido trabalha em Espanha, fomos passar uns tempos com ele por lá, já que o coitado não teve férias.

Dai que é muito difícil não fazer comparações entre cá e lá. Vivo numa cidade pequena aqui em Portugal, com um rio que passa pelo meio da cidade. poderia-se dizer que a minha cidade cheira mal....mas não. É uma cidade limpinha, com muito verde, flores e bem tratada. Apesar disso, eu reclamo da falta de Eco Pontos, da falta de varredores e tal e coisa.

Chegando na tal cidade onde ele trabalha....deparo com um problema que é pra mim difícil de entender. Como é que tem gente que ainda escarra no chão???!!!

Meu, tinha cada escarradela que parecia um ovo frito...e era um verdadeiro rally andar nas calçadas. Se não era escarrada, era cocó de cão, ou vomitado. Putz!! Que nojo...

Depois no final do dia...tinha um cheiro horrível no ar, sabe aquele cheiro de casa de banho de rodoviária??? Ai meu santo. Toca de fechar janelas, mesmo com os 40 e tais graus que lá fazem, ligar ar condicionado e rezar pra conta de luz não ser muito grande. E foi aí que soube que perto da cidade tem uma ETAR . Quando o vento sopra de lá... é aquele cheirinho de bosta que até agonia.

Agora falando sério. Como dona de casa e responsável por alimentar 3 mamíferos de dentes até aos pés, vi que os preços na alimentação por lá são muito em conta. E não só. Ir às compras lá pro mês, sai pelo menos a metade do que aqui. E ele tiveram a mesma crise de combustíveis que nós...vai entender.

O povo é simpático, as mulheres falam alto pra caramba, andam na rua meio despidas, muito pintadas ( e eu me pergunto como aquela pintura toda não derrete com o calor). Mas no geral, são um povo simpático. Não tive razões de queixa.

Tirando a falta de higiene nas ruas, acho que poderia muito bem pensar em viver por lá...quem sabe né??

Sem comentários: